um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

sábado, 17 de junho de 2017

Dantesco



Pedrogão Grande , Figueiró dos Vinhos , 17-6-2017
Actualização 57 MORTOS, CARBONIZADOS DENTRO DE CASAS E AUTOMÓVEIS E POR INALAÇÃO DE FUMO

Cronologia 

O fogo teve ignição às 14h00 deste sábado na povoação de Escalos Fundeiros, no concelho de Pedrógão Grande, norte do distrito de Leiria. Foi a trovoada seca que causou as chamas, associado a “condições meteorológicas atípicas” e que se verificaram em simultâneo, com ventos fortes e frequentes mudanças de direcção, humidade escassa e temperaturas elevadas.
Criaram-se quatro frentes de incêndio – três das quais, na noite de sábado, eram consideradas violentas. As chamas alastraram para localidades de outros dois concelhos: Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos. 
As vítimas mortais:  uns tiveram o azar de serem apanhados pelo fogo, outros morreram por inalação de fumo quando observavam o fogo“. Foram encontrados 30 mortos dentro de viaturas, 17 pessoas fora de viaturas ou nas margens da estrada nacional 236 (que liga ao IC8) e, ainda, 11 pessoas em zonas rurais. Muitas aldeias cercadas pelo fogo e isoladas, com a situação agravada por falhas no fornecimento de energia elétrica e nas comunicações. Estão no terreno 682 bombeiros a combater as chamas em Pedrógão Grande, apoiados por 219 viaturas mais quatro pelotões do Exército, 2 aviões Canadair 

Sem comentários:

Enviar um comentário